terça-feira, 16 de novembro de 2010
Damascena é entrevistado em Site
1 - Se apresenta para quem ainda não te conhece.
Bom, eu sou William Damascena, tenho 24 anos e moro na cidade de Cotia – SP.
2 - Você anda de skate desde quando? Como foi o início?
Eu ando de skate mais ou menos desde o ano 2000. Comecei a andar com um amigo que mora na frente de casa (Milhão), ele ganhou um skate depois que voltou de uma viagem. Daí como eu sempre estava com ele não deu outra comecei a andar com o skate dele também. Um vizinho tinha um skate tubarão e acabou me vendendo por 10 reais (um dos dez conto melhores investidos na minha vida, rs), desde então nunca mais parei de andar de skate.
3 - O que te motivou a participar do Qix TV Contest?
Eu já havia participado do campeonato de vídeo anterior o Sponsor Me. Quando eu fiquei sabendo do Qix TV Contest eu pensei: "porque não participar?". Falei com o Guillis ele abraçou a idéia. O bom foi também ter como divulgar o nosso trabalho, fora a premiação que está em jogo.
4 - Você já filmava ou tinhas imagens antes de participar do campeonato?
Eu sempre filmei então tinha algumas imagens guardadas com o Guillis, depois que realmente decidimos participar filmamos mais algumas coisas que estavam faltando para finalizar o vídeo.
5 - Como foi filmar a parte para o Qix TV Contest? Quais foram as dificuldades?
Foi suaves porque já tem um tempo que eu e o Guillis filmava junto então tem aquela sintonia, daí fica mais fácil sair nas missões para filmar. Mas sempre tem algumas coisas para dar uma dificultada, colar nos picos os seguranças embaçarem, não ter grana no dia para poder sair, umas pessoas que não entende que a gente está fazendo e fica causando, chuva, chega no pico andar e não voltar a manobra e ter que voltar de novo lá para tentar voltar a manobra e várias outras coisinhas que tem para dificultar. Mas fazer o que é normal isso que é skate, todo mundo que filma passa por uma dessas, rs.
6 - Como tem sido a repercussão da sua participação no campeonato?
Orra, tá tendo! Da hora eu não achei que teria essa repercussão, tem gente que chega do nada e fala "ae mano da hora aquele vídeo lá do Qix TV". É muito naipe que dá pra ver que tem gente curtindo o nosso trampo.
7 - Como foi a mobilização para conseguir votos?
Nossa essa foi a parte mais difícil para mim e olha que teve um camarada meu, o Eduardo, que tava fazendo umas campanhas pesadas para dar um UP nos votos, a cada campanha que ele fazia eu rachava o bico, era da hora, mas na época de votação foi muita treta. Além de ficar enchendo a paciência dos meus camaradas tinha que ficar em casa fazendo a campanha de votação e não dava pra andar de skate. Mas Graças a Deus já valeu a pena conseguimos bater a meta e estar na final. Chega de votações, kkkkkkkk!
8 - Qual a importância que vê neste tipo de campeonato?
É muito bom ter esses tipos de campeonato, esse tipo de evento sai muito fora do convencional e mostra a essência do skate de rua. Tem muita gente que não costuma correr campeonatos ou não curte os famosos "1 minuto valendo". Nesse formato tem como ele mostrar seu rolê. Fora que também tem como divulgar o trabalho do skatista e, principalmente, videomaker que aqui no Brasil não é valorizado como deveria ser.
9 - Quais os planos para este novo vídeo para a final? O que podemos esperar de novo?
O plano é filmar, filmar e filmar... Vamos continuar filmando, sem pressão que as paradas vão rolando naturalmente, e vamos ver se eu e o Guillis consegue fazer alguma viagem para ter mais imagens para adicionar no vídeo. Daí o resto é lucro.
10 - O que vai ter de novo no vídeo?
Ahhhhhhh, segredo, meuuuuuuuu, hahahaha! Aguardem, rs.
11 - Algum recado final?
Opa primeiramente agradecer a Deus que me dá forças todos os dias pra andar de skate, ao Guillis que tá sempre comigo nas missões e tendo paciência para filmar (é nóis mesmo, mano!!!), ao Eduardo Cabelo Maluco que me ajudou muito nas campanhas (é nóis chapa!!!!), a Qix pela oportunidade e a todos que me ajudaram dando aquela votadinha básica. Muito obrigahhhhhhh!
Informações: Site da Qix.com.br
Post: R. T.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário